Clima de Tensão na Itália
Por: Visão do Araripe
A Itália registrou, nesta terça-feira (24), 743 novas mortes pelo novo coronavírus, elevando o número de óbitos para 6.820. A região da Lombardia, no norte do país, teve 400 mortes em apenas 24 horas. A região, que foi a primeira a ter casos da doença no país, já acumulou mais de 4 mil mortes.
Na segunda-feira (23), a Itália tinha apresentado uma melhoria nos números de mortos e em novos casos de infectados. No entanto a situação ainda é grave. O pico de óbitos até o momento atual, foi registrado no sábado (21), onde houve 793 registros segundo o governo.
O governo estendeu por decreto as medidas de confinamento, paralisando todas as indústrias de produção não essencial e proibindo os italianos de se deslocarem de um município para outro, exceto em caso de "emergência absoluta" ou por "motivo de saúde".
O objetivo deste novo texto, o terceiro em duas semanas, é obstruir o máximo possível a circulação de pessoas, principalmente entre o Norte e o Sul, como ocorreu no fim de semana de 7 e 8 de março após o decisão de colocar 15 milhões de nortistas em quarentena.
Fonte: Diário de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário