quinta-feira, 19 de março de 2020

Bolsa tem mais um dia de queda forte em meio a incertezas com coronavírus


 

Efeito Coronavírus na Bolsa de Valores Brasileira 


Por: Visão do Araripe

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, iniciou o pregão desta quinta-feira (19) em queda. Por volta da 10h40, o índice caía 6%, a 62.880 pontos, no que indica um segundo dia de perdas acentuadas. Na véspera, a bolsa caiu 10,35%, após passar por mais um circuit braker durante a tarde - o mecanismo suspende as operações por 30 minutos em caso de quedas superiores a 10%. 
Na quarta-feira, o Banco Central reduziu a Selic, a taxa básica de juros da economia, em 0,5 ponto, de 4,25% para 3,75% ao ano, o menor patamar da história. O governo também anunciou novas medidas de combate ao coronavírus, como o pacote de R$ 15 bilhões que dará em auxílio de R$ 200 a trabalhadores autônomos desassistidos durante a crise.
Ainda assim, os investidores seguem cautelosos no Brasil, no aguardo do anúncio de novas medidas e acompanhando a cautela global. 
Em Wall Street, o índice futuro do S&P 500 cedia 2,8%. Na Europa, o londrino FTSE 100 recuava 1,6%. 
Os índices acionários da China fecharam em baixa nesta quinta-feira, mas as perdas foram limitadas uma vez que investidores esperam mais medidas de estímulo das autoridades para proteger a segunda maior economia do mundo do impacto do coronavírus.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,3%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,98%.
  
Fonte: CNN Brasil Business – São Paulo.

0 comentários: