quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dados de site grego de gravadora da Sony são publicados na internet


Invasão ocorreu no início do mês de maio.
Informações incluem nome e e-mail de usuários.






8 mil cadastros do site grego da gravadora da Sony foram colocados na internet (Foto: Reprodução)8 mil cadastros do site grego da
gravadora da Sony foram colocados
na internet (Foto: Reprodução)
Hackers publicaram na web informações de internautas cadastrados no site da Sony Music BMG da Grécia. Os dados foram obtidos pelo site “The Hacker News”, que foi informado do vazamento pelos responsáveis pelo ataque.
Os invasores picharam a página da companhia no início do mês de maio, deixando apenas uma mensagem no site. Somente agora foi revelado que dados também foram roubados. O banco de dados contém 8.300 registros.
As informações vazadas incluem nome de usuário, e-mail, telefone, senha e empresa. Especialistas da Sophos observaram, no entanto, que alguns dados parecem falsos, o que indica que a invasão pode não ter sido completa. O G1 tentou acessar o site www.sonymusic.gr, mas ele parecia estar fora do ar na manhã desta terça-feira (24).
A invasão e o vazamento somam ao histórico da Sony, que sofreu uma invasão à PSN em abril que resultou no roubo de 77 milhões de cadastros, e depois outro roubo ao serviço SOE que resultou no vazamento de mais 24 milhões de cadastros. O provedor de internet da Sony no Japão, So-net, também sofreu um ataque.
Fonte: G1.com.br

0 comentários: