quarta-feira, 18 de maio de 2011

Para delegada, suspeitos de matar meninas em SP 'parecem frios'


Corpos de adolescentes de 13 anos foram encontrados no sábado (13).
Dois jovens de 15 anos são suspeitos de ter cometido o crime.


A polícia acredita ter encontrado os responsáveis pelo assassinato das meninas Elaine Gomes da Cruz e Raizza Tavares, ambas de 13 anos, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. A delegada Fabiana Faria de Paula Abdallah disse na tarde desta quarta-feira (18) que, “pela autoria”, o caso está esclarecido. Os dois suspeitos têm 15 anos e estudavam na mesma escola das jovens – um deles, apontado como “executor” das mortes pela polícia, mantinha um relacionamento amoroso com Elaine. A delegada afirma que os dois “parecem frios”. “Talvez eles não tenham exatamente a dimensão do que fizeram”, disse.

As meninas estavam desaparecidas desde 5 de maio e foram encontradas mortas no sábado (13). Segundo a polícia, o adolescente que assistiu aos assassinatos contou uma versão próxima do que mostram as provas. “A versão dele corrobora com todas as provas até então colhidas. Ele [executor] ficou descontrolado porque, a princípio, uma das vítimas insistia que estava grávida, fez o teste quatro vezes. Ele foi comprar o kit e, quando viu que deu negativo, se descontrolou e disse que estava querendo enganá-lo”, contou a delegada.
Delegada Fabiana Abdallah fala sobre o crime (Foto: Luciana Bonadio/G1)Delegada Fabiana Abdallah fala sobre o crime
(Foto: Luciana Bonadio/G1)
A polícia diz ter imagens de uma câmera da farmácia que mostra os dois meninos comprando o teste de gravidez no dia 5 de maio, mesma data do desaparecimento. A delegada acredita que, depois disso, eles atraíram as adolescentes para uma mata, para a jovem fazer novamente o exame. Uma testemunha contou à polícia ter visto os quatro jovens juntos no local.
As investigações apontam que Elaine e o jovem com quem mantinha um relacionamento amoroso – testemunhas disseram à polícia que não chegava a ser um namoro – caminharam até uma lagoa, enquanto os outros dois adolescentes esperavam à distância.
Segundo o jovem de 15 anos que disse ter assistido à morte, ele e Raizza ouviram Elaine gritar e o barulho de água. Cerca de 20 minutos depois, o adolescente disse ter voltado e dito que a menina “tinha se atolado”. Quando chegaram até o ponto onde a jovem estava caída, a amiga tentou socorrê-la e acabou também afogada, de acordo com as investigações.
O adolescente suspeito de ter matado as meninas não confessou os crimes, segundo a delegada, e se manteve calado durante o depoimento formal. Ainda na tarde desta quarta, os jovens serão ouvidos na Vara da Infância e da Juventude de Barueri.
Exumação
A Justiça liberou nesta quarta-feira (18) a exumação dos corpos das adolescentes, mas a polícia disse que ainda não há data para que isso aconteça. Serão feitos exames complementares para definir a causa da morte e confirmar se a jovem estava grávida – o adolescente que deu detalhes do crime declarou, segundo a polícia, que o resultado do teste deu negativo.

0 comentários: