quarta-feira, 18 de maio de 2011

Preço de combustíveis deve cair mais, diz BR Distribuidora

A tendência de redução do preço do etanol com a entrada da nova safra de cana pode levar a mais quedas nos valores cobrados pelos combustíveis vendidos aos postos pela BR Distribuidora.



"Não posso dizer quando nem para quais níveis de preços. Assim que houver um momento adequado nós, provavelmente, faremos [novas reduções]", disse José Lima de Andrade Neto, presidente da empresa.
Álcool volta a ser mais vantajoso do que a gasolina em 3 Estados
Álcool cai 9% e volta a ser mais vantajoso na cidade de SP
Neto disse ainda que já começou a cair a proporção de gasolina vendida pela empresa aos postos --que havia subido devido aos altos preços do etanol.
Segundo o executivo, por volta de novembro do ano passado, a gasolina representava 75% das vendas da BR. Em abril deste ano, com o álcool caro, chegou a 93%. "Não sei precisar quanto, mas, agora, certamente, está abaixo dos 90%", disse.

Na última semana, a BR anunciou redução de 6% da gasolina e de 13% do etanol hidratado (vendido na bomba) vendidos aos postos.
Neto afirmou ainda que a redução dos preços foi consequência da queda do etanol com o fim da entressafra _a gasolina leva álcool (anidro) na composição.
Quando perguntado se houve pressão do governo para a decisão, Neto se limitou a repetir que a medida foi tomada em função da queda do álcool. "A BR repassou a queda aos consumidores."

0 comentários: