quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

UPE: Comissão de Administração Pública aprova projeto



UPE - Comissão aprova projeto que cria 280 vagas para professores.

O deputado Raimundo Pimentel, presidente da Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa de Pernambuco, em reunião ordinária com o colegiado ontem (12), aprovou o projeto de lei para criação de vagas de professor universitário no quadro permanente da Universidade de Pernambuco (UPE).

Serão criados 280 cargos de professor do Grupo Ocupacional de Magistério Superior. As vagas serão preenchidas por meio de concurso público de provas e títulos.

Pimentel ressaltou que, nos últimos anos, a universidade ganhou uma maior dimensão em Pernambuco, "com a interiorização de suas ações e a abertura de novas unidades em várias regiões".

"Desde o ano de 2006, o número de cursos da UPE vem crescendo. Atualmente, são 67, entre graduações e pós-graduações. Essa expansão leva à carência de professores", acrescentou.

O parlamentar ainda destacou que o projeto, além de dar uma oportunidade aos profissionais de educação, vai suprir a necessidade da instituição e dos estudantes. "A criação das 280 vagas consolidará o avanço da interiorização das universidades no Estado".

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado estadual Raimundo Pimentel

0 comentários: