sábado, 22 de fevereiro de 2014

WhatsApp fora do ar neste sábado 22 de fevereiro

Imagem de internet

Logo após poucos dias da compra do WhatsApp pelo Facebook, começaram a aparecer alguns bugs no programa de envio de textos.

Hoje entre 15 e 20 horas todos os usuários ficaram impossibilitados de realizar uploads de imagens e vídeos através do programa por conta de uma falha no sistema do mesmo.

O WhatsApp está fora do ar. Desde cerca de 3 da tarde deste sábado, o serviço apresenta problemas. As mensagens enviadas não alcançam os servidores da empresa e - muito menos - são entregues aos destinatários finais. Milhares de usuários já relataram dificuldades através do Twitter. O problema chama a atenção especialmente por conta do negócio bilionário fechado essa semana, por meio do qual o serviço passou ao controle do Facebook por  US$ 16 bilhões.

Esta, no entanto, não é a primeira falha no serviço. Aliás, elas tem sido recorrentes. Em pelo menos 3 ocasiões nos últimos meses, o WhatsApp ficou fora do ar. O último problema foi registrado no dia 7 de dezembro de 2013. Anteriormente, o serviço já havia ficado indisponível no dia 3 de novembro e, antes, no dia 15 de outubro.

ATUALIZAÇÃO - 18:40 -  Horário de Brasília

Há poucos instantes, o WhatsApp, se pronunciou, admitindo problemas técnicos em seus servidores. A falha é de caráter global e - ao contrário do que se especulou - não afetou apenas o Brasil, mas se espalhou por diversas regiões. O WhatsApp ainda não tem informações do que se pode ter acarretado a falha. A empresa apenas se posicionou afirmando que espera restabelecer o serviço o mais breve possível.

ATUALIZAÇÃO - 22:51 - Horário de Brasília

No momento tudo parece ter voltado ao normal, mas a imagem abaixo foi apenas um retweet do dia 8 de dezembro, mas foi postado hoje no twitter oficial do aplicativo.


Tradução: WhatsApp serviço foi totalmente restaurado. Se você ainda tiver problemas com WhatsApp visite: http://www.whatsapp.com/faq/

Fonte: Blog Serra do Caldeirão em Foco / Atualização Blog Visão do Araripe

0 comentários: