terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

VÍDEO: 10º aniversário do Facebook

Imagem de internet


Em comemoração ao 10º aniversário do Facebook, o fundador da rede, Mark Zuckerberg, escreveu uma mensagem pública em sua página. No início do texto, ele afirma que é imensamente significativo poder, de certo modo, participar da vida de milhões de pessoas. "Hoje é o aniversário de 10 anos do Facebook. Foi uma jornada maravilhosa até aqui e estou bastante grato por fazer parte disso. É raro poder tocar a vida de tantas pessoas e eu tento me lembrar de fazer o máximo de cada dia e ter o maior impacto possível".

Hoje em dia, 316.455 pessoas se cadastram diariamente no Facebook, que já soma 1,23 bilhões de usuários ativos. Segundo informa na mensagem, Zuckerberg não sabia até que ponto sua criação evoluiria, mas que sabia que era preciso ligar os indivíduos em todos os continentes.

"As pessoas perguntam frequentemente se eu sempre soube que o Facebook se tornaria o que é hoje. De modo algum. Lembro-me de uma noite estar comendo pizza com meus amigos na faculdade, pouco tempo depois de abrir o Facebook. Eu disse a eles que estava muito animado em ajudar a conectar nossa comunidade universitária, mas em um dia, alguém precisaria conectar o mundo todo", escreveu o CEO.

Ele também se descreve animado com a década que está por vir, mostrando que tem grandes planos para o futuro do Facebook. "Estou ainda mais animado a respeito dos próximos 10 anos do que com os últimos. Os primeiros 10 anos foram para desenvolver esta rede social com o mínimo de auxílio externo. Agora temos os recursos para ajudar pessoas ao redor do planeta a resolverem problemas ainda maiores e mais importantes", informa.

Para finalizar, Mark Zuckerberg declara que sua meta é conectar aqueles que ainda não possuem acesso à internet, mencionando indiretamente o último lançamento do Facebook, o site internet.org. "Atualmente, apenas um terço da população mundial tem acesso à internet. Na próxima década, teremos a oportunidade e a responsabilidade de conectar os outros dois terços", afirma.

Tudo começou no dormitório de Zuckerberg, que, aos 19 anos, no dia 4 de fevereiro de 2014, lançou um site cujo intuito era promover a interação entre estudantes de Harvard, onde estudava Ciências da Computação. Desde então, 206,6 bilhões "pedidos de amizades" foram aceitos no Facebook.

Assista ao vídeo produzido pelo Facebook para marcar seus 10 anos:


Vídeo retirado do Youtube

Fonte: Marketing.org

0 comentários: