quarta-feira, 3 de junho de 2015

Prefeito de Araripina é processado por associação criminosa


A Justiça Federal de Pernambuco, afastou, por 180 dias, 06 funcionários da Prefeitura Municipal de Araripina.

A medida visa evitar interferência na coleta de provas para a 'Operação Paradise' que apura indícios de desvio de verba pública federal, mais especificamente do Ministério da Educação - MEC, que deveriam ter sido utilizadas na construção de quadras poliesportivas e escolas para o município.

No dia 07 de maio, 14 pessoas foram detidas pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União e logo após prestarem seus depoimentos e alguns pagarem a fiança estabelecida, foram liberados.

Logo pela manhã, um oficial de justiça, deslocou-se para a Prefeitura de Araripina a fim de intimar a procuradoria do município e os indiciados.

Neste primeiro processo, o prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB), já está indiciado nos Artigos 288 (Associação Criminosa) e o Artigo 317 (Prevaricação) - ambos do Código Penal Brasileiro e o artigo 92 da Lei das Licitações.

Segundo fonte, está em tramitação na Justiça Federal, mais dois crimes contra a prefeitura de Araripina. Em comunicado oficial, a Polícia Federal informou que pode chegar à R$ 8 milhões de reais os desvios ocorridos nos cofres públicos.

Fonte: Blog Revista Geral

0 comentários: