quinta-feira, 6 de novembro de 2014

CÂMARA DE VEREADORES: Camila afronta caos da saúde em Araripina, interior pernambucano


Na sessão ordinária desta quarta-feira(05), na Câmara Legislativa de Araripina, no Sertão Pernambucano, a vereadora Camila Modesto (PTdoB), cobrou providências em relação à saúde municipal e citou casos ocorridos nos últimos dias na cidade, envolvendo uma gestante que veio a falecer durante o processo de parto e de um recém-nascido, que teve a sua clavícula fraturada durante o nascimento. A parlamentar não citou as instituições hospitalares em que os fatos ocorreram e nem os envolvidos.

Camila durante o uso da palavra, acusou a gestão municipal de demitir pelo menos 9 médicos do quadro clínico municipal após as eleições - "Não é a primeira vez que venho nessa tribuna pedir soluções e até o momento, não obtivemos resposta dos responsáveis. Isso é um descaso. Infelizmente nós, vereadores, não temos a capacidade de resolver essa situação, mas, temos o dever de cobrar para que seja resolvido. É inaceitável ver que nada está sendo feito", lamentou. A vereadora foi mais agressiva e disparou. - "O posto de saúde, durante a campanha, tinha em seu quadro médico mais de 12 profissionais, mas após as eleições, pelo menos 9 médicos foram demitidos, porque?", indagou sem obter resposta de nenhum dos outros vereadores.

Segundo Camila, a cidade de Araripina, vive outros problemas além da saúde, ela sublinhou a infraestrutura, educação e segurança. como outros temas que precisam ser discutidos. - "Peço aos meus colegas vereadores, para olharem com carinho a situação alarmante da nossa cidade e vamos cobrar ações mais contundentes do Poder Executivo para que os araripinenses tenham uma vida mais digna", clamou a vereadora.

Ao final, Camila comentou sobre a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), e apostou numa continuidade do governo petista com mais ações e desenvolvimento para o país.

Fonte: Revista Geral

0 comentários: