segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Comissão de Administração Pública apresenta balanço das atividades de 2013

Imagem: Página do Deputado Raimundo Pimentel no Facebook


O presidente da Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado Raimundo Pimentel, apresentou o balanço das atividades realizadas em 2013. Durante o ano, o colegiado apreciou centenas de proposições, apresentadas pelos Poderes Executivo e Judiciário e também pelos deputados.

Durante o período, a Comissão promoveu 26 reuniões e quatro audiências públicas. Entre as 380 proposições apreciadas pelo colegiado, 378 foram aprovadas. Um dos projetos em destaque foi o de nº 1.769/2013, de autoria do Governo do Estado, que institui o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. De acordo com a proposta, as ações podem ser estendidas a jovens de até 21 anos, que estejam cumprindo medida socioeducativa de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.

Entre as audiências públicas realizadas, uma foi promovida em conjunto com a Comissão de Saúde, e debateu algumas demandas dos profissionais de enfermagem por melhoria salarial e reconhecimento. Na oportunidade, a categoria denunciou trabalho extra, sem condições de trabalho precárias e nove anos sem concursos públicos.

Segundo Pimentel, o ano de 2013 foi bastante produtivo. "Os integrantes do colegiado sempre buscam atuar no sentido de atender aos interesses da população", ressaltou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado 

0 comentários: