segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Projeto que beneficia o prefeito de Araripina foi aprovado

Imagem de internet


O Prefeito de Araripina o Sr. Alexandre Arraes, enviou para a Câmara Municipal um projeto que beneficia grandes proprietários de loteamento, mas o que o povo tem a ver com isso?

Em primeiro lugar, os pequenos proprietários terão que arcar com as despesas naturais do loteamento como: água, saneamento básico, calçamento, enquanto os grandes proprietários que éo o caso do administrador local que tem mais de 50 lotes à venda ou vendidos estarão isentos, ou seja, livres do IPTU que é o Imposto sobre Propriedade Predial em Território Urbano. Esse dinheiro que é arrecadado com esse imposto é uma das principais fontes de renda do município, mas como é pago apenas uma vez por ano a cidade fica apenas para os menos favorecidos pagarem a dívida que os mais favorecidos deixarem, pois livres desse imposto investe-se menos dinheiro na pavimentação de ruas, calçadas e outros serviços públicos indispensáveis para a locomoção, comodidade e favorecimento dos que necessitam.

A Câmara que já havia entrado em recesso, fez hoje a noite, no apagar das luzes de 2013, uma reunião extraordinária para que fosse votado tal projeto e por insistência do gestor e não tem nenhum cidadão que não saiba que foi por conta de uma pequena pressão sobre os vereadores que foi aprovado tal projeto.

Se o Sr. administrador municipal ainda não percebeu, não precisamos de isenção de impostos, mas sim que com o que se arrecada em cada um deles seja investido em uma cidade sem muriçocas, com saúde, educação, até mesmo como nos locomover nessa cidade que vive um verdadeiro CAOS e ele por ser grande proprietário de loteamentos tem seu futuro de menos um a se pagar nas mãos do vereador Tião do Gesso que votou a favor do projeto e decidiu a favor da isenção.

Hoje infelizmente a Casa do Povo não fez jus ao nome e decepcionou todos os que vivem nesta terra tão querida e amada que os ricos e poderoso tem mais valor do que o seu "POVO".

Imagem: Rafael Diniz

Abaixo cópia do projeto votado em caráter de urgência neste dia 30 de dezembro de 2013 na Câmara de Vereadores de Araripina:



0 comentários: