quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MS traz datacenter a SP

Imagem de internet


Empresa expande o Windows Azure no País, oferecendo armazenamento local de dados

Depois de um clima de mistério, a Microsoft anunciou na semana passada, que o Brasil será a mais nova região do Windows Azure - a grande plataforma de nuvem da companhia.

"Este é mais um investimento que materializa o compromisso da Microsoft com o Brasil neste momento de transformação para uma empresa de dispositivos e serviços. Consideramos nossa estrategia corporativa diferente, pois somos a unica empresa que oferece nuvem publica e privada em todas as modalidades, permitindo aos clientes reduzir custos e trabalhar em ritmo mais veloz" afirmou Mariano de Beer, presidente da Microsoft Brasil.

Ela destacou, ainda, que o negócio de Windows Azure no País cresce em ritmo acelerado, o dobro da velocidade das demais praças. "O Brasil é um dos 10 principais mercados da Microsoft no mundo e continuamos comprometidos a fazer da tecnologia um motor fundamental para o crescimento dos negócio do País", disse.

A partir de 2014, todos os clientes brasileiros do Azure poderão contar com suporte em português e toda a estrutura será operada em solo brasileiro e por técnicos e engenheiros brasileiros. O novo datacenter da empresa será instalado no Estado de São Paulo, mas, por motivos de segurança a Microsoft não revelou a localização exata.

0 comentários: