quinta-feira, 27 de março de 2014

Secretário de Agricultura de Araripina

Imagem de internet

Em entrevista na manhã de hoje em uma rádio local, o secretário de Agricultura de Araripina, o Sr. Brenno Ramos, indagou veementemente que um dos vereadores da oposição andam muito em festas e pouco anda na zona rural do município.

Falta avisar ao secretário que por mais que se ande em qualquer parte do município a situação é a mesma e que sem água ou assistência é impossível conviver, pois o principal para o plantio é justamente a água.

Em outra parte da entrevista ao ser perguntado por um ouvinte sobre a distribuição de manivas, para o plantio da mandioca, o secretário falou que a Prefeitura Municipal não está distribuindo o produto esse ano, pois devido o preço estar muito elevado a PMA não tem condições financeiras de adquirir para a sua distribuição.

Mas, vamos analisar:

A Secretaria de Agricultura recebe um valor fixo mensal que é repassado diretamente da Prefeitura Municipal.

A mesma Secretaria de Agricultura não tem feito muita coisa na área rural do município, pois não foram feitas estradas, ladeiras, ou qualquer outra coisa do tipo.

Vamos às possíveis questões:

1ª) O dinheiro que está sendo repassado pela PMA para a Secretaria realmente existe, ou seja, está realmente sendo repassado?

2ª) Se a Prefeitura Municipal de Araripina não tem condições financeiras de comprar o produto, quem haverá de ter, pois em qualquer hipótese o Governo Estadual ou Federal repassa uma quantia para que seja adquirido produtos que beneficiem a agricultura familiar;

3ª) O Secretário de Agricultura do município se preocupa muito com vaquejada e esquece da Zona Rural de fato, pois o mesmo deveria saber que existem esses recursos e não pode em hipótese alguma ir a uma rádio e falar coisas sem sentido.

Nosso blog está a inteira disposição para esclarecimentos da Secretaria de Agricultura desde que nos venham com provas, como orçamento do município, valor repassado da PMA para a Secretaria, pois sem provas não adianta apenas conversa.

0 comentários: