Lua cheia iluminou o Recife nesta noite de terça-feira (7) - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGENS
O fenômeno, que chega ao auge às 23h35 desta terça-feira (7) e pode ser contemplado até a quinta-feira (9), marca a coincidência da lua cheia com o instante em que ela está mais próxima da Terra
Por: Visão do Araripe
Em mais um dia de isolamento social no Recife para conter o novo coronavírus (covid-19), a vista da janelas ficou mais bonita. Esta terça-feira (7) trouxe uma superlua, a maior e mais brilhante deste ano, aliviando a tensão e encantando os que estão em casa, se resguardando.
O fenômeno, que chega ao auge às 23h35 desta terça-feira (7) e pode ser contemplado até a quinta-feira (9), marca a coincidência da lua cheia com o instante em que ela está mais próxima da Terra.
Lua cheia ilumina o ceu do Recife nesta noite de terça-feira (7) - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGENS
"Na média, a superlua está 7% mais próxima da Terra e até 15% mais brilhante. Se tomar como exemplo a lua cheia no apogeu, a menor do ano, que acontece em 31 de outubro, ela está até 30% mais brilhante e 14% mais perto", explicou o astrônomo James Solon, coordenador do Grupo de Astronomia de Pernambuco (Astro-PE).
Lua cheia ilumina o ceu do Recife nesta noite de terça-feira (7) - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGENS
Em tempos normais, a aparição da superlua lota praias como a de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Como desta vez não foi possível, o jeito foi admirar pela janela e comentar sobre a beleza do fenômenos nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #OlhemALua chegou ao topo da lista de assuntos mais comentados.
"É a natureza nos lembrando que, mesmo em isolamento, podemos apreciar a beleza da lua", disse um usuário da rede social identificado como José Duarte Neto.
Fonte: JC
0 comentários:
Postar um comentário