quarta-feira, 27 de maio de 2015

Detentos em Araripina sem assistência médica


Segundo informações que nos foi repassadas ontem a tarde, os detentos da cadeia pública de Araripina estão passando por maus bocados. Trata-se da grande epidemia de Dengue e Chikungunya em que a cidade passa, devido às más condições em que a população vive por conta da calamidade pública em que vivemos com supostos desvios de dinheiro público no município.

A questão é que nenhum médico parece estar recebendo seus vencimentos em dia, pois quem está encarcerado por algum delito que cometeu está sem a devida assistência médica mínima necessária para o atendimento e assim, muitos estão doentes devido aos mosquitos que ali transitam e acabam transmitindo doenças, mas como o foco hoje é a dengue e a chikungunya, nos foi informado que até mesmo o dinheiro que os detentos recebem está atrasado dificultando assim a compra de remédios por parte de muitos deles.

Gostaríamos de solicitar da Secretaria de Saúde, Assistência Social, Secretaria de Defesa Social ou de algum voluntário para fazer os atendimentos necessários aos detentos para não termos mortes em massa na cadeia pública de Araripina.

0 comentários: