Após votação em Assembléia que terminou na noite desta segunda-feira por volta das 20:30 Hs, no Centro de Convenções de Pernambuco, os professores decidiram SUSPENDER a paralisação e retornam às atividades nesta terça-feira 05/05.
Contudo, permaneceram em "estado de greve" até que o pleito inicial seja atendido.
Em acordo com o Governo de Pernambuco e professores ficou decidido:
- Devolução do valor dos dias paralisados e que já foram descontados;
- Desconsiderar as 15 transferências das EREM;
- Garantia que nenhum professor com contrato temporário sofrerá qualquer punição.
A portaria será publicada na quarta-feira 06/05. Em outras reuniões serão discutidas a reposição das aulas e o reajuste salarial.
Embora, saibamos que haverá sempre alguma insatisfação, mesmo que em uma pequena parte dos docentes presentes na Assembléia, o que foi acordado já demonstra uma disposição favorável do governo em chegar a um ponto de equilíbrio, onde prevaleça a valorização devida da classe.
Fica constatado também que quando os que tem por DIREITO ao reajuste, vale a pena lutar para que seja alcançado o objetivo, pois sem esforços e com o comodismo de alguns poucos em que possuem seu 'salário diferenciado' costumam amedrontar aos que pegam firme no batente.
Parabéns professores pela conquista inicial em fazer que um governo que quer a ditadura, nunca prevalecerá em uma democracia!
Que sirva de exemplo para outros Estados e cidades do nosso Brasil!
0 comentários:
Postar um comentário