quinta-feira, 28 de maio de 2015

Bode do Araripe poderá não participar do Campeonato Pernambucano 2015


Mais um sofrimento para os desportistas e torcedores do Araripina Futebol Clube. Segundo informações que estamos acompanhando sobre o Bode do Araripe, desde a divulgação de quem seria o novo treinador da equipe, as notícias não são tão animadoras para quem espera ver o clube atuando no Campeonato Pernambucano da Série A2 em 2015.

Tudo por que alguns ex-atletas entraram na justiça trabalhista contra o Bode pedindo o recebimento dos seus atrasados do ano de 2012, gestão esta que era do antigo presidente Walmy Bezerra e que por informações concedidas a nós ainda tem outro jogador nesta situação.

O primeiro a entrar com ação trabalhista foi Jaime (diga-se de passagem, nunca ouvi esse nome no clube), que entrou na justiça solicitando a quantia de R$ 40.000,00 e agora foi o jogador Danilo Lins que pediu de direitos e tudo mais a pequena quantia de R$ 86.000,00.

Em nota, o presidente do Araripina Futebol Clube, Ted Eduardo, demonstrou seu desapontamento e sua tristeza em praticamente ter dado adeus aos planos da equipe em retornar à Série A1 do Pernambucano. Justamente valores tão exorbitantes em uma gestão que estava apenas começando e tinha bons frutos para serem colhidos mais na frente.

DO CÉU AO INFERNO

Desde que o Bode do Araripe caiu para a segunda divisão estadual em 2013, vive momentos de angústia, aflição e o pior, crise financeira.

Quando caiu para o América que juntamente com o Bode, caiu, dentro do Chapadão do Araripe, com um empate por 2x2 no ano de 2013, o clube nunca mais foi o mesmo. Como era de se esperar, o elenco foi desfeito, comissão técnica dispensada e ali estaria mais uma vez sem o clube por mais praticamente 06 meses.

Atraso em salários, direitos de imagens, muitas reclamações que sempre houve com as condições em que eram submetidos os jogadores, desconfiança por parte de patrocinadores entre outras coisas foram cada vez mais tirando crédito da equipe. Os únicos que realmente sempre estiveram e sempre estarão ao lado será os TORCEDORES.

Por falar em torcedores, foram eles os que sempre sofriam a cada derrota, mas também quem dava o ânimo para que os jogadores ganhassem a partida seguinte. Foram eles também os menos favorecidos, pois o clube por receber ajuda financeira da Prefeitura Municipal de Araripina (que na época estava sofrendo na política, pois era um tal de entra prefeito e sai prefeito), distribuía ingressos entre correligionários, mas também por conta da gestão do clube que como sempre dava 'casa cheia' nos jogos em que era mandante, NUNCA os torcedores foram ajudados, nem mesmo com um programa sócio-torcedor que tentaram criar, mas nunca deu certo. Faltou GESTÃO!

Em 2014, novamente a tentativa de voltar à elite do futebol estadual e mais uma vez fracasso. Elenco com jogadores já 'experientes' apesar do torneio ser disputado com jogadores até 23 anos, existia uma brecha em que poderia compor o elenco uma certa quantidade de jogadores acima da idade permitida, porém a eliminação era questão de tempo. E viria mais confusão para a gestão do clube, pois brigas com dirigentes, salários mais uma vez atrasados, comissão técnica também com vencimentos atrasados, não poderia chegar a nenhum lugar. Tanto que foi colocado em programas de rádio o tamanho do descaso. Quem não se lembra quando o treinador disse que só iria embora da cidade quando recebesse seu dinheiro?

Em 2015, parece que a notícia é ainda pior com essas ações trabalhistas contra o Araripina Futebol Clube, pois sem dinheiro em caixa, sem programa de sócio torcedor, sem ter de onde tirar verbas, a não ser com a Prefeitura Municipal que mais uma vez não está colaborando, pois enfrenta grande turbulência desde que a Polícia Federal e a CGU estiveram aqui na Operação Paradise, fica à mercê de onde e quando poderá atuar novamente nos gramados do Estado.

O Bode já tinha certa a contratação do técnico e de mais 04 atletas para compor o elenco para a temporada 2015, mas do jeito que está, provavelmente serão dispensados.

Tristes notícias também tem que ser divulgadas, pois infelizmente a realidade em que vivemos é essa.
Veja abaixo a postagem do Presidente do Bode do Araripe:






0 comentários: