quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dia do desafio 2015 - Você se mexe e o mundo mexe junto


Neste dia 27 de maio acontece a competição mundial que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar: este é o Dia do Desafio! Envolvendo mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano, em uma amigável disputa para ver quem mobiliza mais habitantes na luta contra a inatividade. Será a nona vez que Pernambuco mobiliza o Dia do Desafio enfrentando cidades do Brasil e do mundo.
Participe, ganhe em saúde e ajude sua cidade a vencer! Vale caminhar, pedalar, alongar, além dos jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol. As unidades do Sesc estarão a postos com uma programação especial em vários pontos das cidades, incentivando a mobilização e contabilizando os praticantes das atividades físicas e esportivas junto a central de registros. Em Pernambuco participam as cidades de: Abreu e Lima, Afrânio, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó,  Buíque, Camaragibe, Caruaru, Casinhas, Dormentes, Goiana, Garanhuns, Ipubi, Lagoa Grande, Ouricuri,  Petrolina, Pesqueira, Surubim, São Lourenço, Santa Cruz da Baixa Verde, Trindade, Tupanatinga, Triunfo e Vertente do Lério.
Vence o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Entretanto, os grandes vencedores são os praticantes, que incluem em suas rotinas hábitos mais saudáveis, além da integração social.
Desde 2013, o projeto também tornou-se uma das ações da Campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.
Em Araripina as atividades se iniciaram na noite do dia 26, onde vários atletas amadores participaram de uma corrida pelas ruas da cidade e ao retornarem para a unidade do SESC Ler Araripina, foram recebidos com uma grande queima de fogos. 
Espera-se que mais jovens e adultos, além das crianças e idosos, participem deste ano do Dia do Desafio 2015. Costumeiramente o SESC Ler Araripina, passa em frente às escolas para que os alunos possam ter uma aula rápida com os professores de Educação Física da unidade SESC.

0 comentários: