segunda-feira, 7 de abril de 2014

População chega as 23 horas do dia anterior para conseguir marcar consulta na manhã do dia seguinte em Posto de Saúde de Araripina


"Vergonha, vergonha Araripina..." essas foram as palavras usadas pela araripinense Patrícia Kerliane em seu perfil da rede social Facebook, retratando a situação de desorganização e a falta de respeito perante a saúde pública vivida pela população da cidade de Araripina, no sertão pernambucano nos últimos meses. A jovem relata em sua postagem que sua mãe teve que sair de casa neste domingo (6), por volta das 23h para tentar garantir na manhã do dia seguinte uma das 30 vagas para consultas disponibilizadas para os quase 90 mil habitantes da cidade de Araripina.

- "Minha mãe chegou lá e só tinha os cachorros e o vigilante". A mãe pegaria a ficha de consulta para sua filha Patrícia que fez o desabafo.

A jovem ainda faz uma denúncia muito grave. Ela afirma que o médico que faria o plantão nesta segunda-feira (7), só quis atender 25 pessoas das 30 que estavam agendadas.


Fonte: Araripina em foco/ Blog Revista Geral

0 comentários: