Bota-fora de mineradora de gesso |
As grandes e pequenas fábricas de gesso responsáveis pelo pão na mesa de cerca de 75% das famílias trindadenses, também são responsáveis pela desertificação da nossa terra. O homem do campo vem sentindo isso na pele. O que se planta, já não se colhe mais. As chuvas são escassas e para completar a poluição não permite que as sementes germinem.
Chaminé de fábrica de gesso em pleno funcionamento |
O meio ambiente sofreu fortes agressões provocadas pelas indústrias gesseiras e mineradoras do Sertão do Araripe, as quais Trindade está à frente 'em quantitativo de fábricas', as queimadas e o mau uso da terra provocada pelo produtor rural, também contribuiu.
Mata nativa |
É preciso buscar corrigir esses erros e somar forças para praticar reflorestamento da mata nativa, implantando algumas espécies exóticas que se adaptem à nossa região, em conjunto com as organizações sócias e serviço público, que são responsáveis pelo fortalecimento e permanência das indústrias da região com responsabilidade, sustentabilidade e racionalidade para a geração de uma economia mais consolidada e ambientalmente correta e sustentável, garantindo emprego e renda à classe trabalhadora.
Poluição deixada por fábricas de gesso no ar |
FONTE: Blog do Joãozinho Andrade
0 comentários:
Postar um comentário