quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

“Dezembro foi pago nesta segunda”, diz diretor do Simepe, sobre salários atrasados no Hospital Regional de Ouricuri


Por: Visão do Araripe

 

Com atrasos ocorrendo com uma frequência cada vez maior, os profissionais podem encerrar seus contratos como pessoa jurídica com o hospital.
O  diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Dr. Alexandre Lage, disse nesta segunda-feira (26), no programa Araripina Urgente da Radio Arari FM 90,3, que um grupo de 30 médicos contratados como pessoa jurídica do Hospital Regional Fernando Bezerra Coelho (HRFBC), que estavam  com o pagamento dos salários atrasados referentes aos meses de dezembro e janeiro, receberam o mês de dezembro nesta segunda-feira (25).
Sobre a possibilidade de ocorrer uma paralização, principalmente na área das cirurgias eletivas, Dr. Alexandre Lage disse, que é importante que a população do Araripe saiba, que mesmo com os atrasos ocorrendo com uma frequência cada vez maior, os profissionais médicos são consciente da importância do Hospital Regional de Ouricuri pra toda comunidade e não fariam greve, mas poderiam encerrar os seus contratos como pessoa jurídica.
“O Regional de Ouricuri é a grande emergência da Região do Araripe, então, não há nenhuma possibilidade do Sindicato, encampar qualquer movimento que prejudique o atendimento a população. Se houver a persistência desse cenário de atraso de pagamento, os médicos que são pessoas jurídica, é que teriam a possibilidade de fazer greve, mas não fariam isso. Eu diria que eles optariam por encerrar os seus contratos com o hospital”, explicou.
O hospital é administrado pela Santa Casa de Misericórdia, a qual alega atraso nos repasses de verba do governo do Estado como motivo da falta de pagamento dos salários dos médicos. A crise vem se arrastando há alguns meses, provocando a insatisfação dos profissionais que trabalham no hospital. (Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução)

Fonte: Por Elismar Rodrigues - 27 de fevereiro de 2019/Blog Ouricuriemfoco

0 comentários: