segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

‘Prêmio Lata de Sardinha’ vai para Paulo câmara por não cumprir promessas de campanha

Cobrando promessas de campanha do governador Paulo Câmara (PSB) para o transporte público, a Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco vai fazer um protesto na próxima quinta-feira (29), às 14h. O grupo vai aproveitar a volta do recesso parlamentar para ir à Assembleia Legislativa e oferecer ao socialista o “Prêmio Lata de Sardinha”, em referência à superlotação nos ônibus.

Entre as propostas apresentadas pelo socialista em 2014 que não entraram em prática estão a tarifa única e integração temporal.

“Este ano de 2018 é o último do seu mandato e nenhuma destas propostas foi realizada, ao contrário, Paulo Câmara aplicou reajustes das tarifas em todos os anos do seu governo com percentuais superiores ao IPCA e à inflação”, afirma o movimento.


“Além disto, não houve implementação do Simop (Sistema Inteligente de Monitoramento), a Conferência Metropolitana de Transporte não foi convocada, as obras de mobilidade continuam paralisadas, os créditos do VEM ‘expirados’ continuam caindo diretamente na conta das empresas de ônibus, a licitação das linhas de ônibus não foi cumprida nem refeita e a insegurança reina com quantidade alarmante de assaltos em paradas, terminais e nos coletivos”, reclama ainda.

A frente pede também a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessão do transporte, requerida pela deputada estadual Teresa Leitão (PT), mas que não obteve ainda as 17 assinaturas necessárias.

Na semana passada, movimentos sociais fizeram uma prévia intitulada “Eu acho é caro”. O protesto, contra o provável reajuste das passagens, foi em um ônibus que circulou nos principais corredores do transporte com uma orquestra de frevo


FONTE JAMILDO MELO

0 comentários: