segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

NOVA GREVE GERAL DEVE ACONTECER DIA 19 DE FEVEREIRO ORGANIZADA PELA (CUT)

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) está programando uma nova greve geral para o dia 19 de fevereiro, para quando está prevista a votação da reforma da Previdência. O protesto é contra a mudança no sistema de aposentadorias e a condenação em segunda instância do ex-presidente Lula (PT).

A última greve geral foi realizada no dia 28 de abril do ano passado, contra a reforma trabalhista. Centrais sindicais haviam marcado uma nova paralisação para dezembro, já com a nova legislação do trabalho em vigor e contra a Previdência, mas a manifestação foi desmarcada porque a reforma foi retirada da pauta da Câmara.

Além de se posicionar contra a reforma da Previdência, a manifestação é contrária à decisão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que manteve a condenação de Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.


“Temos que fazer uma rebelião para garantir o Estado Democrático de Direito e não vamos deixar os capitalistas rasgarem a Constituição. Eles serão derrotados nas ruas se não recuarem. Vamos desautorizar o TRF-4”, afirmou na semana passada, após a decisão do TRF-4, o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Fonte Jamildo Melo

0 comentários: