sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Estados Unidos


Nosso especial continua e agora é a vez de falarmos sobre os E.U.A ou Estados Unidos.

Por ser uma grande potência econômica não temos dúvidas, mas quando o assunto é futebol ou soccer como é chamado por lá as coisas são bem diferentes.

A seleção dos Estados Unidos conseguiu sua vaga após derrotar o México por 2 a 0 com gols de Eddie Johnson aos 5 minutos do segundo tempo e de Landon Donovan aos 33 da etapa final, em jogo realizado em Columbus.


Os americanos terminaram em primeiro do grupo conquistando assim a vaga direta para a Copa do Mundo do Brasil em 2014.

Mas a seleção do "US Team" confirmou sua classificação após os outros resultados serem favoráveis, pois o Panamá tinha que derrotar a seleção hondurenha para garantir de fato a classificação e foi isso que ocorreu.

Imagem de internet

Landon Tymothi Donovan

Nasceu aos 4 de março de 1982 e é o principal jogador em atividade dos Estados Unidos ultrapassando Wynalda em números de gols marcados por sua seleção e também é recordista em número de assistências.

Ganhou diversos prêmios como melhor jogador americano de futebol e melhor atleta daquele país. Jogou em equipes grandes da Europa como Bayern de Munique (empréstimo de 6 meses não renovado) e Bayern Leverkusen e hoje ele atua pelo LAG - Los Angeles Galaxy onde também atuou David Beckham.

Fontes: Wikipedia / Terra Esportes

0 comentários: