terça-feira, 12 de novembro de 2013

Lagoa do Barro não aceita que sua água seja retirada

Imagem de internet


Em visita à Secretaria de Agricultura do Município de Araripina semana passada, estive conversando com alguns membros do Exército Brasileiro e também com funcionários da secretaria.

O fato é que ao questionar sobre a qualidade da água que estava sendo distribuída o funcionário respondeu da seguinte forma: "A água que está sendo distribuída é de boa qualidade". Bom vejamos:

A algum tempo EU trabalhava na mesma função que esse rapaz hoje ocupa e desde o ano de 2009 que foi quando assumi o cargo, a água já não era própria para consumo humano. Desde então não tivemos uma seca tamanha como ocorre a dois anos, mas isso não justifica a distribuição de tal água, pois no CAVACO existem inúmeros poços artesianos que distribuem água para o CEARÁ e PIAUÍ.

Esta água que está sendo levada daqui para os estados vizinhos é da mesma operação que o Exército mantém no estado de Pernambuco, pois também fiz o seguinte questionamento ao funcionário: Se essa água o pessoal do CE e do PI estão pegando aqui, porque o Pernambuco e em específico Araripina não pega lá também, pois saibam que os próprios pipeiros estão pagando o valor da carrada, que infelizmente não sei o preço.

O funcionário simplesmente respondeu dizendo que pegando a água no Cavaco os pipeiros não ganhariam dinheiro e gastaria pneus demais. Mas fiquei com isso na cabeça e novamente questionei ele: Se eles (pipeiros) estão pegando água em Lagoa do Barro não estão gastando os pneus? Se o pessoal do CE e PI estão pegando água aqui em Araripina eles não ganham dinheiro?

Depois o próprio funcionário veio com outra desculpa e disse em alto e bom som que era culpa da CONDEC, mas caros amigos, o PRESIDENTE DA CONDEC  é simplesmente o SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, dentre estes fatos tomei a seguinte conclusão:

1 - O funcionário não está apto a exercer o cargo;

2 - O Exército Brasileiro não está ciente do que está se passando na cidade;

3 - A CONDEC está inapta a exercer suas funções por tamanho despreparo;

4 - Estão querendo mesmo é prejudicar o povo, pois o que já está acontecendo na cidade não é o bastante.

Cabe a vocês caros leitores decidirem agora qual é o mais correto a se fazer!

0 comentários: