Imagem de internet |
Alunos de uma escola pública de Araripina, foram ao Programa Tribuna Livre da Rádio Grande Serra, reclamar da falta de transporte escolar, que a quase um mês estão paralisados por falta de pagamento. Os proprietários dos transportes reclamam que a mais de três meses a Prefeitura Municipal não repassa o pagamento e decidiram fazer a paralisação dos mesmos. Esta mesma paralisação só terá uma trégua assim que for quitado o débito. O que fica mais marcado é que este dinheiro é de repasse do Governo Federal e juntamente com o dinheiro da Secretaria de Saúde vem direto para este único fim e como pode um débito destes.
É fato que o MP-PE está sabendo do ocorrido, mas até agora não tomou nenhuma providência para que os estudantes voltem às aulas, pois estamos em fim de ano letivo e até o momento nenhuma providência foi tomada.
Verificando o site do Governo Federal constatamos que já foi repassado mais de R$ 431.000,00 (quatrocentos e trinta e um mil reais) para a Prefeitura pelo PNATE (Programa Nacional de Transporte Escolar) e onde foi parar esse dinheiro? Por mês ocorrem três repasses para cada Município, mas o dinheiro que é repassado para Araripina está desaparecendo misteriosamente.
No total o município de Araripina já recebeu do Governo Federal a razoável quantia de
Portal da Transparência |
Os estudantes prometem se não houver solução até a próxima quarta-feira 06, uma grande manifestação que se dará início na Escola Padre Luiz Gonzaga a partir das 08:00 horas da manhã da referida escola.
Em entrevista à Rádio, os estudantes do EPLG, convocaram os demais grêmios estudantis para fazerem valer o direito à educação, pois esse episódio é mais uma triste realidade em que vive a cidade, pois se já não bastasse o transporte escolar, há indícios de que outras dívidas estão por vir.
0 comentários:
Postar um comentário