segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pesquisa mostra que YouTube é mais efetivo do que o Twitter

Imagem de internet


Com o crescimento das redes sociais, o comportamento de milhares de usuários está mudando na busca de notícias pelo mundo. Assim, a pesquisa realizada pela Pew Research, nos EUA, mapeou como e onde internautas consomem notícias via mídia social.

A pesquisa é dividida em duas partes: A primeira mostra quais são as plataformas preferidas dos usuários para obtenção das informações; e a segunda mostra quais os sites que servem como direcionamento para o consumo das notícias.

Em termos gerais, o Reddit se destaca como a ferramenta de maior consumo com 62%, porém como apenas 3% da população dos EUA usa a plataforma, ela não lidera a lista.

Com isso, o Facebook é o caminho mais utilizado na busca de informações para 61% dos norte-americanos e surpreendentemente, o Youtube aparece na segunda posição, a frente de Twitter com 51% da preferência dos usuários.

O microblog ocupa o quarto lugar na pesquisa com 16%, atrás do LinkedIn que possui 19% da preferência. Com isso, na junção das duas partes da pesquisa, a companhia de Mark Zuckerberg figura como  a rede social mais utilizada na busca por notícias na internet, seguida por Youtube, LinkedIn e Twitter.

Fonte: Media Week

0 comentários: