segunda-feira, 16 de março de 2015

Carro fura barreira da F. T. de Paulistana, foi apreendido junto a objetos que seriam usados em assaltos a banco

Imagem da internet

O Policiais da Força Tática da Polícia Militar, lotados na cidade de Paulistana-PI, ao realizarem operação de abordagens a veículos na localidade de Pipocas, por volta de 01h00 da manhã de domingo (15/03), nas imediações do Posto Fiscal, deparam-se com uma caminhonete Hilux SW4, que “furou” a barreira policial, e que, após 5 km de perseguição foi abandonada às margens da BR-407 no sentido da cidade de Acauã.

Depois de não parar na barreira, o condutor do veículo tentou evadir-se, mas foi imediatamente perseguido pelos policiais da Força Tática. Tão logo percebeu a aproximação da viatura policial resolveu abandonar o veiculo e empreender fuga na mata, mesmo com toda escuridão noturna e dificuldade de penetração na mata.



Após o ocorrido foi feito cerco policial nas imediações, que contou inclusive com a participação de efetivo de policiais militares de folga, com o objetivo de capturar o condutor do veículo, perdurando até cerca de 18h00min de ontem, mas não logrando êxito na captura do condutor.


Levado o veículo à sede da 5ª CIPM de Paulistana-PI, a fim de verificar a sua situação de legalidade, após consulta nos sistemas de informação de situação de veículos, constatou-se tratar de caminhonete “clonada”, cuja origem é o Estado do Rio Grande do Norte.

No porta-malas da referida caminhonete foram encontrados vários apetrechos que, pelas características gerais da ocorrência, acredita-se que seriam utilizados como suporte de logística em suposta ação de assalto a banco, não sabendo os policiais precisarem em que local, se dentrou ou fora do Estado do Piauí. 

“Haviam, além de roupas masculinas, barracas de camping, alicates corta-cadeados, facões de mateiro, binóculos, mapas geográficos e guias rodoviários e cantis, não restando dúvidas de que a finalidade seriam a de suporte logístico para alguma ação de ataque à instituição financeira, apesar de não ter sido encontrada arma de fogo do veículo”, comentou Cap FELIPE, Comandante da 5ª Companhia Independente de Paulistana.



Fonte: Blog do Evangelista

0 comentários: