terça-feira, 31 de março de 2015

DEM convoca para falar de fusão


Com 22 deputados na Câmara Federal, o DEM convocou reunião, para a próxima terça, em Brasília, quando levará, ao debate, a fusão do partido com o PTB, que contabiliza 25 deputados federais. Juntas, as siglas somarão 47 representantes, tornando-se a quarta maior bancada daquela Casa. Os trâmites para fusão avançam e o anúncio, ventila-se, pode ser feito já em abril. Em Pernambuco, o PTB tem seis membros na Alepe, onde o DEM é representado por Priscila Krause. Pelos números, os petebistas prevaleceriam e haveria tendência de o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, abrir mão do comando no Estado. Outra aresta a aparar seria o fato de o DEM participar do Governo do Estado, enquanto o PTB integra a oposição. Nacionalmente, Mendonça lidera o DEM com críticas ferrenhas ao Governo Dilma, enquanto Armando Monteiro Neto é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. A relação pessoal é próxima, mas os caminhos políticos trilhados, no momento, são opostos.
Em 2014, Mendonça Filho e Armando Neto chegaram a cogitar a construção de um caminho comum na corrida pelo Governo do Estado, mas a relação do PTB com o PT inviabilizou
Checklist em Brasília
Única deputada estadual do DEM em Pernambuco, Priscila Krause recebeu convite para participar de reunião do partido, em Brasília, na terça-feira pela manhã. Na pauta, a fusão com o PTB. Ela embarca na segunda-feira. “É um xadrez que ainda não decifrei como vai ficar a situação de cada um”, observa ela, que tem boa relação com petebistas na Alepe.
Fonte: Folha PE

0 comentários: