terça-feira, 31 de março de 2015

Oposição vota contra o projeto do piso na Comissão de Educação


Os deputados Edilson Silva (PSOL) e Sílvio Costa Filho (PTB) votaram ontem (30), na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa contra a aprovação do Projeto de Lei 79/2015, de autoria do Governo do Estado, que atualiza o piso salarial dos professores da rede pública.
A alegação deles é que o projeto beneficia com 13% de reajuste cerca de 4.060 professores que ganham abaixo do piso (R$ 1.917,00) e exclui todos os outros que têm licenciatura plena (mais de 45 mil). O projeto seguirá agora para votação em plenário e sua aprovação é tida como certa.
Votaram a favor do projeto os deputados Eduíno Brito (PHS) e Adalto Santos (PSB). Como a votação terminou empatada, o deputado Ângelo Ferreira (PSB), que presidia a reunião, deu o voto de minerva em favor da aprovação.
Insatisfeitos com a proposta do governo, os professores da rede estadual realizaram uma paralisação de dois dias na semana passada.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) também decretou estado de greve da categoria.
Caso o Governo não apresente uma alternativa para os professores que ganham acima do piso, eles podem decretar greve por tempo indeterminado.
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

0 comentários: