terça-feira, 7 de maio de 2019

Mais de um milhão de participantes já estão inscritos no Enem 2019


    Um milhão já fizeram inscrição no Enem - Valter Campanato/Agência Brasil




Interessados tem até o dia 17 de maio para fazer a inscrição. O valor da taxa é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio. As provas serão em novembro


Por: Visão do Araripe


Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 registrou um milhão de inscritos às 20h desta segunda-feira (6), primeiro dia de inscrições.

Inep informa que calendário do Enem será mantido

O novo sistema, mais interativo, apresenta as perguntas em um formato de chat, com orientações diretas sobre todo o processo. A interface também é mais amigável e permite a inclusão de foto do participante, opcional.

Enem terá nova diagramação para economizar papel

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) preparou um passo a passo do processo de inscrição, com descrição de todas as etapas. As inscrições ficam abertas até 23h59, no horário de Brasília, do dia 17 de maio, exclusivamente pela página do participante, na internet.

Todos os interessados em fazer o Enem precisam se inscrever, mesmo quem solicitou a isenção da taxa de inscrição. No valor de R$ 85, a taxa deve ser paga até 23 de maio. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

     Arte/R7

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado anualmente pelo Inep, autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições.

O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas. O exame também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os dados do Enem também permitem autoavaliação do estudante o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais. O exame é aplicado em dois domingos e tem quatro provas objetivas, com 180 questões, além de uma redação.
  

Fonte: Karla Dunder -  do R7

0 comentários: