quinta-feira, 23 de maio de 2019

Bombeiros fazem buscas por desaparecidos em imóvel que desabou no Recife


    Imóvel sobre ferro-velho desabou nas proximidades da Ponte Motocolombó, no Recife; bombeiros fazem buscas nesta      quinta-feira (23) — Foto: Reprodução/TV Globo

Três pedreiros, que estariam no local no momento do desabamento, ainda não foram localizados. Uma mulher morreu no incidente, na quarta-feira (22).

Por: Visão do Araripe

O Corpo de Bombeiros realiza, na manhã desta quinta-feira (23), buscas para tentar localizar três pedreiros, que estariam no imóvel sobre um ferro-velho, que desabou na quarta-feira (22), próximo à Ponte Motocolombó, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. O desabamento deixou uma mulher morta e feridos. 

O coronel Hilário Cavalcanti explica que a informação repassada aos bombeiros é de que os três homens estariam trabalhando na construção de kitnets, quando ocorreu o incidente.

“O proprietário do ferro-velho informou que não havia funcionários dele, mas sim pedreiros que trabalhavam na obra do piso superior. Pedimos que essas três pessoas, se elas saíram [da obra], entrem em contato com a gente”, diz Cavalcanti.

Cães farejadores foram utilizados para identificar pontos onde poderia haver vítimas. Durante a madrugada, foram feitas buscas com auxílio de um caminhão muque. Nesta manhã, explica o coronel, o trabalho segue com auxílio de uma retroescavadeira.

“Foram identificados pelos cães três pontos. Dois, nós já conseguimos verificar e não havia óbito ou vítima. Tem um ponto que é de difícil acesso e precisamos da retroescavadeira para poder fazer o acesso”, explica o coronel.

Parte das kitnets ficaram de pé e foram identificadas rachaduras em algumas das paredes. O risco de queda dessa parte do imóvel ainda vai ser analisado pela Defesa Civil do Recife, assim como a necessidade de demolir o que restou e a situação de casas vizinhas.

"A gente está esperando a finalização do trabalho de Corpo de Bombeiros para analisar todo o imóvel que ficou. A gente tem que garantir a segurança como um todo, vamos estudar todo o perímetro", aponta o coronel Cássio Sinomar, secretário-executivo da Defesa Civil.

Bombeiros trabalham na área em que um imóvel sobre um ferro-velho desabou, em Afogados, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Por conta do acidente, a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) bloqueou a Ponte de Afogados. Os condutores que seguiam pela Rua Imperial foram orientados para desviar para a Avenida Sul em direção à Rua da Paz.

O trânsito ficou complicado para quem vem da Zona Sul da capital em direção ao Centro. Em direção ao subúrbio, geralmente, apenas ônibus circulam. Como os carros foram desviados para essa via, foi necessário ceder mais uma faixa no sentido subúrbio, impactando a circulação no sentido Centro.

Desabamento

A estrutura do imóvel localizado em cima de um ferro-velho desabou na Rua Doutor Leônidas Cravo Gama, próximo à Ponte Motocolombó, no final da tarde da quarta-feira (22). Uma mulher com idade entre 30 e 40 anos morreu no local e outras 12 pessoas, entre elas uma criança e uma bebê, foram retiradas da área, segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local onde houve o desabamento funciona um ferro-velho no térreo do imóvel e o pavimento superior é dividido em quatro residências, sendo duas delas habitadas.

De acordo com a prefeitura do Recife, o imóvel é uma construção irregular e, desde 2008, a Diretoria Executiva de Controle Urbano já notificou o imóvel por diversas vezes.

Fonte: G1 PE e TV GLOBO

0 comentários: