sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Promoção Universo Vivo é alvo de golpe e prejudica consumidores desinformados


O celular toca e do outro lado da linha a proposta soa pra lá de tentadora. O atendente se identifica como sendo da Operadora Vivo. E diz que você ganhou, num sorteio, dez mil reais em dinheiro.

O senhor já foi sorteado, o valor já é seu, não é necessário que o senhor pague nada pra tá recebendo teu valor não, mas preciso que o senhor seja cliente de alguma agência patrocinadora, como Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander, e então os senhor vai receber ainda hoje com toda segurança”, diz a gravação

E como se não bastasse, você ganhou ainda um belo celular, novinho em folha.

“Então a gente vai identificar o senhor pelo teu extrato, é Receita Federal quem identifica, não é a gente da Vivo não, é a Receita Federal porque a gente tem o sistema aqui e ela está nos acompanhando, ela tá juntamente com sete auditores acompanhando as ligações e gravando tudo” continua a voz na gravação

O atendente, que se identificou como David Sampaio, informa que a campanha se chama Universo Vivo. O dinheiro será depositado direto na conta. É só ir até um caixa e tirar o extrato. Tudo muito simples, e seguro.

O problema é que tudo não passa de um golpe. A empresa vivo confirmou, em nota, que o Universo Vivo é uma promoção legítima. No entanto, disse que os colaboradores não entram em contato com os clientes por telefone ou por mensagens no celular. Os consumidores precisam ficar alertas. A federação brasileira de bancos recomendou que os clientes não falem a própria senha, nem a digitem por telefone. Também não é recomendado fazer nenhuma ação nos terminais do banco enquanto estiver falando com estranhos que não sejam funcionários da agência.

Universo Vivo é uma promoção baseada em recarga em que os clientes que fizerem uma recarga ganham um número da sorte para concorrer a prêmios, porém é importante saber se de fato foi premiado e se não passa de um golpe. A empresa aconselhou o cliente entrar em contato com representantes por meio dos números 1058 ou *8486.

Reportagem Beatriz Fidelis- Ouricuri em Foco

0 comentários: