quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Vereadores aprovam projeto que solicita reajuste do piso salarial dos ACSs e agentes de endemias de Bodocó


Após ser apresentada e discutida no dia 11 de Dezembro,  foi aprovada essa semana  na Câmara Municipal de Bodocó, uma emenda voltada aos ACSs e agentes de endemias, de autoria do Vereador Adalto, o projeto solicita reajustes salariais das categorias tanto do poder Federal como do executivo Municipal.

Segundo o parlamentar o piso da categoria já está parado a quase 5 anos e precisa ser solicitado através de emenda para que a gestão possa em breve está regularizando e ao mesmo tempo valorizando os profissionais que são de grande importância para a saúde da população bodocoense.

Na sessão da ultima terça feira (18), vários  ACSs e agentes de endemias acompanharam atentamente a votação da emenda que foi aprovada por unanimidade. Também em onze de Dezembro  a secretaria de administração Heldna Alcântara, acompanhou a discussão do assunto, aonde fez esclarecimentos afirmando que o executivo tem todo respeito pela categoria, más que não tem como garantir o reajuste no exato momento em que o orçamento anual já foi fechado e não tem recebido esse montante do governo federal, más que espera o novo orçamento para a secretaria de saúde poder honrar o reajuste salarial solicitado.

Após aprovada na casa legislativa a emenda segue para o executivo que pode aprovar ou vetar, o Vereador Adalto autor do projeto e a categoria espera que o prefeito do município de Bodocó aprove e não vete a emenda que incentiva e favorece os ACSs e os agentes de endemias. vale ressaltar que a categoria e o Vereador autor da emenda solicitam o reajuste somente após que o recurso estiver disponível pelo Ministério da Saúde.

Essa foi uma sessão extraordinária da casa legislativa de Bodocó especialmente para votar essa emenda, os parlamentares bodocoense agora seguem em recesso parlamentar.




0 comentários: