quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

ESA-PE inaugura nova sede e advogados ganham mais estrutura


Com o papel de promover educação para os profissionais do direito, a Escola Superior de Advocacia da OAB Pernambuco agora está de cara nova. Para garantir mais comodidade aos advogados, a instituição passou a funcionar no 3º andar do prédio da OAB Pernambuco, na Rua do Imperador Pedro II, 346, no bairro de Santo Antônio, no Recife. O novo endereço também conta com uma estrutura completamente nova, feita sob medida para as demandas de educação do dia a dia dos advogados como cursos presenciais e online, palestras, seminários, congressos e pós-graduações.

Para o presidente da instituição, Carlos Neves, a Escola é um lugar onde professores e membros da magistratura podem discutir o direito e dar um passo na educação, maior obra que existe na formação do conhecimento, da cidadania e de um estado melhor. “Tenho certeza que todos os que passaram pela ESA-PE, sejam professores ou alunos saíram mais engrandecidos e essa é a meta daqueles que fazem a educação. É fazer com que aprendam tanto quem ensina, quanto quem recebe o conhecimento”, diz Carlos Neves durante o evento.

Além do espaço onde funciona o setor administrativo, a nova sede conta com estúdio de gravação de aulas, sala de reunião e uma sala de aula. O espaço tem a possibilidade de construção de mais cinco salas de aula, de acordo com a necessidade da instituição. “Eu não imaginava que nós, começando a obra no transcurso desse ano, conseguiríamos, hoje, estar aqui celebrando essa estrutura extraordinária que traz a ESA-PE para mais perto da diretoria da OAB e da nossa casa, que foi idealizada para que pudesse acomodar todos os nossos órgãos e serviços”, conta o presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preus Duarte.

Na solenidade, a diretoria da ESA e da OAB realizou o descerramento da placa, inaugurando as novas instalações da ESA, que após o recesso de final de ano, que tem início em 18 de dezembro, volta funcionar normalmente a partir do dia 02 de janeiro de 2019.



EXECUTIVA Comunicação

0 comentários: