quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Deputado condenado em 2ª instância é preso no aeroporto de Guarulhos


A Polícia Federal (PF) informou que prendeu o deputado João Rodrigues (PSD-SC), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, o parlamentar foi detido no aeroporto de Guarulhos, depois de ser impedido de entrar no Paraguai.

"Levantamento da Polícia Federal com apoio das adidâncias nos EUA e Paraguai identificou que o deputado se encontrava no exterior e havia modificado seu bilhete de passagem, alterando o destino final do Brasil para o Paraguai. Com receio de que ocorresse a prescrição da execução da pena, prevista para a próxima segunda-feira, a Polícia Federal comunicou o fato ao ministro Alexandre de Moraes, presidente da Primeira Turma do STF, que autorizou a inclusão em difusão vermelha no banco de dados da INTERPOL, diz nota da PF.

A PF informou que João Rodrigues foi impedido de entrar no Paraguai e embarcado em voo a Guarulhos/SP, onde foi preso.

O parlamentar foi condenado por um crime cometido em 1999, quando passou 30 dias como prefeito interino de Pinhalzinho (SC). Ele respondeu por fraude em licitação ao autorizar, de forma ilegal, a compra de uma escavadeira para a prefeitura no valor de R$ 40 mil. Os ministros negaram o recurso porque entenderam que não cabe ao STF fazer novas análises de provas. Dessa forma, foi mantida a condenação do TRF-4. O parlamentar foi condenado a cinco anos e três meses de prisão.

0 comentários: