terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Erro pode resultar em perda do Garantia Safra 2017 em Trindade


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Trindade informou que um erro da Secretaria Municipal de Agricultura pode resultar na perda da Garantia Safra 2017 para os agricultores do município. Segundo a organização, o prefeito Everton Costa (PSB) viajou a Brasília na semana passada para resolver problemas técnicos relacionados ao programa.

Para o Conselho, o erro é decorrente da falta de responsabilidade do secretário de Agricultura, que não frequenta as reuniões e movimentos do seguimento do homem do campo. “Além de não estar por dentro dos assuntos pertinentes a esta área o secretário perdeu os prazos ao não enviar um laudo técnico relativo aos dados do Seguro Safra 2017”, afirma o Conselho.

A equipe técnica do Conselho explicou que o relatório teria que ser enviado para Brasília por meio de um técnico concursado do Estado e capacitado para isso, mas a Secretaria Municipal de Agricultura contratou uma pessoa pelo município sem cadastro no sistema.

Membros da organização se reuniram e expressaram que isso pode atrapalhar o homem do campo e situações como essa não podem acontecer.

0 comentários: