terça-feira, 1 de maio de 2018

INSS convoca 59,1 mil segurados para revisão de benefícios



Mais de 59,1 segurados estão sendo convocados para revisão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), alerta o Ministério do Desenvolvimento Social. Os nomes foram publicados nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União.

O objetivo da convocação é verificar inconsistências em endereços e também advertir aqueles que já receberam a carta do INSS, mas não agendaram a perícia. Os segurados têm até 21 de maio para agendar a perícia pelo telefone 135.

E atenção: caso não marque data para a perícia, o segurado pode ter o benefício suspenso até o agendamento. A partir da suspensão, os cidadãos têm até 60 dias para procurar o INSS, ou podem ter o benefício cancelado.

Gestão

Entre março e abril, o pente-fino dos benefícios já resultou na convocação de cerca de 246,2 mil segurados, pessoas que recebem auxílio-doença e não fazem perícia médica há mais de dois anos e também aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Já foram cancelados, até 10 de abril, aproximadamente 80 mil auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. Até o fim do ano, serão revisados 1,2 milhão de seguros, 73.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadoria por invalidez.

0 comentários: