domingo, 22 de julho de 2018

Governo divulga processo licitatório para trecho da PE 630 no Distrito de Socorro e comissão de cobrança critica



O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE) publicou no Diário Oficial do Estado de 18 de julho, o aviso de licitação para tomada de preço visando da elaboração de Projetos Básicos e Executivos de Engenharia para implantação e pavimentação da PE-615, entre os distritos de Nascente (Araripina) e Socorro (Santa Filomena), passando pela Serra do Inácio, com extensão de aproximadamente 25 Km. O valor estimado para elaboração do Projeto é de pouco mais de R$ 750 mil. A licitação acontecerá no dia, às 10 h, do dia 21 de agosto na sala de licitações do edifício, sede do DER-PE, área central do Recife.

O comerciante Ronaldo Lacerda, presidente da Comissão que luta pela pavimentação do trecho da rodovia, comentou o assunto, ele também avisou que candidatos e deputados votados na região serão convocados a participar da luta para concretização do projeto.

“A etapa mais difícil foi realizada e a fase mais burocrática que era licitar a obra nós conseguimos também, isso é fruto de muito trabalho, muitos torcendo a favor e até alguns torcendo contra e nos dando combustível e vontade de lutar. Há quem acredite que o mais difícil é o dinheiro, mas o mais difícil era o projeto, o dinheiro vai sair na base da pressão. Nós vamos iniciar uma eleição, consideremos que final de agosto esteja batido o martelo e nisso até 5 de setembro, a empresa esteja contratada, nós vamos formar uma força-tarefa para que ela entregue até meados de setembro, o custo estimado desta obra, porque nós vamos a cada deputado que está sendo votado na região, em todos estes municípios e vamos pedir por escrito ou compromisso gravado de cada um desses, a gente já vai conhecer claramente quem vai ser votado em nossa região, que nenhum tire voto aqui sem compromisso”, disse o empresário. 

Por Cidinha Medrado

0 comentários: