sábado, 5 de maio de 2018

Tudo pronto para a 8ª Fecou em Ouricuri



Entre os dias 24 e 26 de maio, o município de Ouricuri sedia a 8ª FECOU – Feira de Negócios do Comércio de Ouricuri, com o tema “Araripe Cultural”, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas. O evento reunirá diversos expositores formados por pequenos empreendedores e empresários. O presidente da CDL Edilson Silva, acredita que a Feira terá um grande impacto econômico na região. “Isso traz impacto não só para o Araripe, mas para todo estado, um evento como esse movimenta a economia no nosso Estado e também no nosso País.

A coordenação do evento reivindica a inclusão da FECOU no calendário de eventos da cidade. Para Edilson, com o crescimento do evento, é natural que turistas e empresários procurem informações no calendário.

Para os organizadores, a Feira conseguiu reunir empresas locais e regionais. A parceria com o Sebrae promete buscar o fechamento de novos negócios e construir uma boa rede de networking. A diretora do Sebrae Araripina, Lucélia Barros, fala sobre a importância dessa rede e aprecia o tema com a participação dos artesãos nesta edição da Feira.

“A Feira já é consolidada como um evento de sucesso, neste ano de 2018, já estamos com 70% dos stands vendidos, o Sebrae vai apresentar tendências, na área de salão de beleza, de supermercado automotiva, apresentando como é um negócio modelo nestas áreas denominadas”, disse.

O arquiteto Otávio Sampaio foi o responsável pelo projeto. Segundo ele, a entrada terá um tom extremamente cultural, confeccionada com material que remete aos cultivos da região e com referência ao cordel e à xilogravura.

Além de um espaço específico para os artistas culturais, sob o comando de Júnior Baladeira, haverá também um espaço planejado para biroscas e um palco central com shows culturais. Apresentações como Maciel Melo, Neudo Oliveira, Malote o4, Banda Soxoteando, Alan Cléber e Banda e Ministério Bianka Alves embelezarão a festa. Haverá um ponto para arrecadação de donativos para as famílias de Bodocó, que sofreram perdas com as chuvas.

0 comentários: